A Publixer Magazine ficou ausente neste período de festas porque conta com um só editor e ninguém é de ferro. O retorno das atividades têm as obras do escultor sueco Lars Nilsson, atração da Bienal Internacional de Curitiba, em cartaz no Museu Oscar Niemeyer. Estas obras da série Ghosts oferecem uma representação de como seriam esculturas de figuras humanas se delas fosse retirada a luz. Cada uma delas é como um corpo negro ou um buraco negro, um ponto no espaço de onde toda luz é retirada, um ponto impermeável (quase) a toda luz. Estas figuras parecem em estado de transformação como se saindo das trevas em direção à luz, emergindo da forma para a não-forma ou vice-versa.
As esculturas são produzidas através da técnica de “Composite”, um estranho tipo de material plástico que pode dar uma impressão mais natural, como argila, se transforma em corpos esculturais não são naturais, eles também são culturais. O resultado do trabalho exposto na Bienal de Curitiba, é a incerteza entre realidade e imaginação, luz e seu contrário.
A Bienal Internacional de Curitiba está em cartaz até dia 14 de fevereiro. Para quem está em Curitiba é imperdível.